Celulite - o pesadelo das mulheres!

     
   O pesadelo de dez em cada dez mulheres continua assombrando na vida real. Cerca de 90% das mulheres convive com esse tormento chamado celulite. 
     Ele tem nome e sobrenome - Lipodistrofia Ginóide - e, nada tímido, ataca o que a mulher tem de mais sensual: bumbum, pernas, abdômen (e até os braços!), deixando a pele ondulada, com aquele aspecto desagradável de casca de laranja. 
    Mas, calma. Até mesmo a celulite pode ser combatida e amenizada. 


 O que é?

     A celulite é uma inflamação das células gordurosas, que vão ficando inchadas devido ao acúmulo do excesso de gordura no organismo. Aumentado, o tecido gorduroso comprime as veias e vasos linfáticos, gerando um edema que avoluma ainda mais esse tecido, prejudicando a circulação.

O que causa? 

     Ela é agravada pela má alimentação, pela ingestão insuficiente de líquidos, pelo intestino preso, pelo sedentarismo, pelo fumo e também está ligada diretamente à hereditariedade. Como se não bastasse, as mulheres contam, ainda, com outro facilitador: os hormônios femininos.

O que fazer?
1. Pratique uma atividade física — atividades físicas fazem bem para o corpo todo. Não podia deixar de ser, então, um grande auxílio para eliminar celulite.

2. Beba (muita) água — além de ser saudável, a água ajuda na hidratação e metabolismo celular, além de promover a eliminação de toxinas do corpo.

3. Controle o peso — o aumento de gordura corporal é seu maior inimigo para acabar com celulite. Olho na balança!

Um comentário:

  1. Ola.

    Envie seu link para o Midiafire.

    Nossa proposta é divulgar seu blog/site.

    Desejamos que você tenha muitos cliques e aumente suas visitas

    Faça-nos uma visita.

    Sucesso!!

    http://www.midiafire.com.br

    ResponderExcluir

Elogios e críticas são bem vindos, porém comentários com palavras depreciativas serão excluídos.

Você Poderá Gostar de: