Os melhores alimentos para emagrecer rápido

   Muitos alimentos, associados a hábitos saudáveis, podem ajudar a perder alguns quilinhos. Alguns ingredientes, chamados de termogênicos, que exigem mais energia do organismo para serem digeridos, por isso, ao aumentar o metabolismo da pessoa, auxiliam no emagrecimento.


Sementes oleaginosas

Castanha-do-Pará, amêndoas e outras sementes oleaginosas, se consumidas sem exagero, podem fazer bem à saúde, já que possuem proteína, fibra, cálcio, ferro e gordura do bem. E é exatamente por causa dessa gordura que elas ajudam no emagrecimento.

Kiwi

Também por conter a fibra pectina, assim como a laranja, o kiwi é um bom ingrediente para ajudar a manter os níveis de colesterol e gorduras mais baixos no sangue. Além disso, ele ainda possui vitaminas A, E, B6 e B3, que ajudam a reduzir riscos de doenças circulatórias, câncer e imunológicas. Essa fruta também é rica em minerais, como cálcio, magnésio, ferro e potássio.

Alimentos integrais

Arroz, massas, cereais integrais em geral carregam grande quantidade de fibras. Elas possuem baixa caloria e são muito úteis no emagrecimento, pois melhoram o funcionamento dos intestinos, reduzem a absorção de colesterol, gorduras e açúcares e dão uma sensação maior de saciedade. Se consumidas em excesso, no entanto, as fibras podem prejudicar a absorção de vários nutrientes.

Verduras e legumes variados

Assim como os vegetais verdes escuros, verduras e legumes, como acelga, alface, agrião, aspargos, alcachofra, cenoura, beterraba e rabanete, ajudam no emagrecimento, segundo a nutricionista Karina Dantas. Esses alimentos contêm poucas calorias, pouca gordura e muitas fibras, que regulam a fome e melhoram o funcionamento dos intestinos.

Chá verde

A cafeína e a substância chamada catequina contidas no chá verde aceleram o metabolismo e reduzem a gordura corporal. Suas propriedades antioxidantes também ajudam no processo de desintoxicação do organismo e na prevenção de doenças.

Linhaça

Em forma de farinha, a linhaça é ainda melhor para quem quer perder peso. Seu grande mérito é o fato de ter alto índice de fibras e, por isso, aumenta a saciedade. Essa semente ainda possui substâncias que estimulam a produção de um hormônio que controla o apetite.


Veja mais neste vídeo 👉 https://www.youtube.com/watch?v=ZdxtJI9DVJo

--------------------------------------------
BÔNUS GRATUITO - Quer saber 3 segredos comprovados pelos especialistas para emagrecer rápido? Então baixe nosso ebook Grátis - Clique aqui para baixar.

🚀DESCUBRA o Novo Método de Emagrecimento, Comprovado por Milhares de Mulheres que Perderam de 8 a 10kg em 30 dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elogios e críticas são bem vindos, porém comentários com palavras depreciativas serão excluídos.

Você Poderá Gostar de: